17 de out. de 2008

Movimento Hip-Hop da Floresta realiza Conferências livres de meio ambiente


O Movimento Hip-Hop da Floresta (MHF) deu início nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, ao processo de realização das Conferências livres sobre meio ambiente, objetivando promover um espaço voltado à participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas de juventude.
O público alvo inicial foram os jovens indigenas, ribeirinhos e urbanos de Porto Velho, envolvendo mais de oitenta jovens nas localidades de Cujubim Grande, Resex do Cuniã e da periferia de Porto Velho. As Conferências Livres foram criadas pelo Governo Federal como forma de ampliar a participação das diversas juventudes no processo da Conferência Nacional de Juventude, de forma inovadora e criativa, visto que, não é eletiva e remete suas propostas para a nacional, não ficando no velho sistema tripartite (União, Estado e Município).
Sendo assim, na avaliação do Movimento as conferências estão conseguindo contextualizar as questões relativas à temática da juventude nas políticas públicas, mapeado suas bandeiras e proporcionando um levantamento e priorização de desafios e alternativas de solução, para que o poder público nas três esferas atenda as juventudes das populações tradicionais e das cidades Amazônicas.
O MHF ainda realizará mais três conferências sendo duas nas terras indígenas: Rio Guaporé e Sagarana no município de Guajará Mirim e a última com representações de todas as localidades visitadas, em uma macro conferência denominada “Indioribeiriferia”, nos dias 4 e 5 de março de 2008, em Porto Velho.

Nenhum comentário: