19 de ago. de 2010

I Encontro Rondoniense de Software Livre


Durante os dias 09 a 15 o Casa Brasil em Porto Velho sediou o Iº Encontro de Rondoniense de Software livre, realizado pelo Movimento Hip Hop da Floresta em parceria da Associação de defesa Etno Ambiental - KANINDÈ e da SECEL. Com o objetivo de promover a difusão do conceito de Software Livre, através da produção e difusão multimídia (áudios, vídeos, textos e imagens).



Contou com a participação representante da SENDESTUR, MHF, Casa Brasil, do Ponto de Cultura Preto Ghóez, Pontos de Cultura Capoeirate, 05 jovens indígena da etnia Suruí representante do Projeto Ponto de Cultura Maloca Digital da Associação Metareilá do Povo Indígena Suruí e tem como finalidade o empoderamento de jovens indígenas do município de Cacoal-RO envolvidos diretamente no projeto na apropriação de tecnologias digitais, através do uso de software livre, comunicação em rede e capacitação em produções de multimídia, articuladas com ações de conservação ambiental na realidade local.









Ainda estiveram presente 04 jovens indígena representantes do Ponto de Cultura Hurukunê-wao(tucumã) do Programa Cultura Digital da Associação Defesa Etnoambiental – Kanindé, uma ação integrada a Casa de Cultura e Artesanato Hurukunê-wao, dos indígenas do município de Guajará-Mirim-RO. jovens indígena da etnia Zoró , Cinta Larga.

Nenhum comentário: