Novas imagens recebidas pela redação do Rondoniaovivo mostram caçambas despejando terra nas margens do Rio Madeira e tratores empurrando o material para dentro das águas. O vídeo vem confirmar as fotografias ( veja aqui) já publicadas que retratam esta ação e reforça a suspeita de ribeirinhos de que o Madeira está sendo assoreado por uma grande quantidade de terra em seu leito, a ponto de criar praias onde sempre existiu o canal navegável( veja matéria)
Em nota à redação (veja aqui), a direção da Santo Antônio Energia disse que as fotos referiam-se a construção de uma ensecadeira e que esta obra está prevista no licenciamento ambiental da hidrelétrica. Mas um leitor contestou a informação (veja aqui) porque não se constrói ensecadeira lançando apenas terra no rio. O internauta desmentiu categoricamente a afirmação dos gestores de Santo Antônio.
Agora, de posse do vídeo, confirma-se a versão do leitor já que a terra lançada no Madeira é levada pela forte correnteza. E não se vê nem sinal de pedras para compor a ensecadeira, já que a terra seria a última etapa construtiva a ser lançada no local.
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Santo Antônio Energia para ouvir sua versão, mostrando as imagens exclusivas para a confirmação da Santo Antônio Energia de que se trata da construção de uma ensecadeira. E não um "Bota Fora" do restolho da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário