28 de out. de 2011

PREFEITURA APOIA FERROVIA DO ROCK NESTE FIM DE SEMANA A Comunidade Manoa, que trabalha com hip hop abre o evento, seguida da In’agua, Ultimato, Bedroy


Dez grupos de Hip Hop e Rock vão se apresentar neste fim de semana na Praça Aluízio Ferreira, a partir das 18h, dentro do Ferrovia do Rock, evento que conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude.

No sábado, serão cinco bandas. A Comunidade Manoa, que trabalha com hip hop abre o evento, seguida da In’agua, Ultimato, Bedroyt e Beradelia. No domingo, quem começa o show é o pessoal da Nitro. Depois, sobem ao palco a Dub da Lata, Soda Acústica, Leão do Norte e Resistência Urbana.

Quem quiser levar um quilo de alimento ou um livro usado, o material estará sendo recolhido na praça para ser doado mais tarde a uma entidade assistencial. Para Samuel Pessoa, coordenador de políticas públicas para a juventude na prefeitura, o apoio a eventos culturais na cidade faz parte dos projetos desenvolvidos pelo setor.

Principal grupo a se apresentar no sábado, o Comunidade Manoa se notabilizou em agosto deste ano ao participar da gravação do documentário "Cada Canto um Rap, Cada Rap um Canto", organizado e produzido pelo grupo de Rap de São Paulo, Inquérito. "O Comunidade Manoa é um grupo de Rap, que tem um trabalho desenvolvido no conceito da "Indioribeiriferia", que seria a junção das culturas dos povos da floresta e das cidades amazônicas, traduzida nas linguagens artísticas do Hip Hop”, relatou Elyezer Oliveira, integrante do grupo.

Destaque do domingo, a banda Nitro se notabilizou ao gravar uma versão da música “Minha Mente ainda é a Mesma”, do paulista Edgar Scandurra (Ex-Ira). O grupo, originalmente batizado de Ossos do Ofício, surgiu em Porto Velho nos anos 90. Nesse período, chegou a tocar com Jota Quest, Paralamas, Los Hermanos, Charlie Brown Jr., O Rappa e IRA, e participou de festivais Porão do Rock, em Brasília, Enseada Rock, em Santos, Madeira Festival, em Porto Velho e no Festival de Verão em Salvador (Em 2004).

Por Róbinson Gambôa
Fotos: divulgação

Nenhum comentário: