17 de out. de 2008

MANIFESTO DO MOVIMENTO HIP HOP DA FLORESTA/MHF-RO

1 – Somos um movimento cultural, contracultura, social e político orientado para construção de uma sociedade socialista e ecologicamente correta.

2 – Defendemos a florestania, entendida como a cidadania na floresta e da floresta.
3 – O urbano é o nosso espaço de atuação, no estado de Rondônia, cujo entorno é rodeado pela maior floresta tropical do mundo.

4 – O nosso objetivo prioritário é combater os problemas sócio-ambientais.

5 – Nosso ponto de partida é traduzir em ações o conceito de desenvolvimento sustentável, concebido como “o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

6 – Endossamos os mesmos conceitos chaves da Agenda 21 Global, que são: cooperação e parceria, educação e desenvolvimento individual, equidade e fortalecimento dos grupos socialmente vulneráveis, planejamento, desenvolvimento da capacidade institucional e informação.

7 – Lutamos para construção de políticas públicas com participação popular tendo a infância, adolescência e o idoso como prioridade absoluta.

8 – Combatemos radicalmente qualquer discriminação de cor, raça, etnia, gênero, geração, religião, crença e orientação sexual.

9 – O hip-hopzônia será o conceito norteador de fazer e ser hip-hop na Amazônia.

10 – O nosso ritual será a caboclada em festa, tendo o Rap como cântico, a dança o Break, o músico o DJ a atitude no social e o Grafite nas artes plásticas.

Caboclos e caboclas da Amazônia, UNÍ-VOS!!!

Nenhum comentário: